NOSSA DIOCESE ESTÁ EM ROMA!

No dia 10 de maio, a memória litúrgica de São João de Ávila, o Santo Padre, através da Carta Apostólica Antiquum Ministerium, instituiu para a Igreja de Rito Latino o Ministério do Catequista, tanto para homens como para mulheres (cf. Antiquum MInisterium).
O Papa Francisco irá pessoalmente instituir alguns “ministros catequistas” no próximo 23 de janeiro de 2022, domingo da Palavra de Deus, para destacar seu compromisso de “fazer chegar o Evangelho a toda criatura” (Antiquum MInisterium, 2).
Para representar o Brasil, foram convidados dois catequistas da Diocese de Luziânia, Wanderson, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Luziânia) e Regina, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Valparaíso de Goiás). Seus pedidos de serem instituídos como Ministros Catequistas, depois de considerados no Conselho Presbiteral, foram acolhidos por Dom Waldemar Passini Dalbello, Bispo Diocesano.
Desde o dia 10, Regina de Sousa Silva e Wanderson Saavedra Correia estão em Roma para serem instituídos no Ministério de Catequista pelo Papa Francisco.
A celebração está marcado para o dia 23 de janeiro, às 09h30 (horário local).