ANO NOVO, NOVO SACERDOTE!

No primeiro dia do ano de 2022, pela manhã na Catedral da Diocese de Luziânia aconteceu a Ordenação Presbiteral do diácono Matheus Lira de Oliveira, em uma Missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Waldemar Passini Dalbello e contou com a participação de vários sacerdotes da diocese, seminaristas, religiosos e religiosas, familiares e amigos.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até ao fim dos tempos: é, portanto, o sacramento do ministério apostólico. E compreende três graus: diaconato, o presbiterado e o episcopado (CIC 1536).

Dom Waldemar agradeceu a presença de todos e em especial aos pais do diácono Matheus, que entregavam seu filho, com alegria e muita emoção, não para se distanciarem dele mas para glorificar a sua vocação à Deus, em prol das comunidades e dos irmãos.

“Uma homilia muito bonita em que Dom Waldemar lembrou sobre a importância e a missão do sacerdote. Agradeço a todos que participaram desta celebração e aqueles que assistiram pelas redes sociais, em especial aos amigos e benfeitores do seminário. Agradeço aos meus familiares que sempre me apoiaram e a todas as paróquias pelas quais já passei. E peço a todos da Diocese de Luziânia, que sempre que possível rezem pelo meu ministério, pela minha vocação”, falou o mais novo sacerdote, Padre Matheus Lira.

E a primeira Missa a ser presidida pelo Padre Matheus Lira já estava marcada para o próximo dia, 02 de janeiro, às 8h30 na Igreja Nossa Senhora de Lourdes em Santo Antônio do Descoberto, Goiás.

Fotos Gabriel Laurindo / Agente Pascom Paróquia Nossa Senhora da Evangelização (Catedral)