VISITA PASTORAL DO NÚNCIO APOSTÓLICO À DIOCESE DE LUZIÂNIA

Nos dias 05 e 06 de novembro de 2022, a Diocese de Luziânia recebeu a ilustre visita do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro.

O Núncio é o Embaixador da Santa Sé junto ao governo Brasileiro e também representa o Papa Francisco mediante a Igreja em todo o Brasil.

Sua visita contou com momentos especiais como a sua chegada à igreja Santa Luzia, padroeira do município de Luziânia. E depois uma visita à histórica igreja do Rosário fechando em um almoço com o clero e os religiosos da Diocese de Luziânia.

E ainda no sábado, Dom Giambattista Diquattro participou do Crisma na Paróquia São Pedro Apóstolo, também na cidade luzianiense.

Já no domingo, o dia iniciou com uma visita à cripta da Catedral e às obras da construção. E logo após, Santa Missa na Catedral, com a presença de fiéis das paróquias da Diocese.

Outro encontro importante foi a reunião com os membros do Conselho Pastoral Diocesano (CPD). Fechando em um almoço com os seminaristas, formadores no Seminário Maior Jesus Bom Pastor e membros do CPD.

Todos estes momentos sempre acompanhados pelo bispo diocesano, Dom Waldemar Passini Dalbello.