REALIZADA XIV ROMARIA DOS CATEQUISTAS DO REGIONAL CENTRO-OESTE A TRINDADE

“Ser catequista… vocação, graça e missão”. Com este tema, em sintonia com o 3º Vocacional do Brasil, a Animação Bíblico-Catequética do Regional Centro-Oeste da CNBB, realizou no dia 20 de agosto, sua XIV Romaria dos Catequistas ao Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

Como de costume, a romaria começou no Portal da Fé e seguiu pelas ruas da cidade com momentos de paradas, cantos, oração, leitura bíblica.

Participaram do evento cerca de 1000 catequistas das Arquidioceses de Brasília e Goiânia e das dioceses de Anápolis, Goiás, Jataí, Luziânia, Rubiataba-Mozarlândia, São Luís de Montes Belos e Uruaçu.

A Santa Missa foi presidida por Dom Waldemar Passini, bispo responsável pela Animação Bíblico-Catequética do Regional Centro-Oeste. Celebrando a liturgia da Assunção de Nossa Senhora, o bispo destacou que celebrar a glória de Maria é celebrar a glória de Deus na vida dela.

Ele lembrou que em Goiás Nossa Senhora da Assunção é reverenciada também como Nossa Senhora d’Abadia e Nossa Senhora da Glória, títulos variados que falam da participação da Virgem Maria na glória de Deus, pois ela foi assunta em corpo e alma aos céus.

Aos catequistas, Dom Waldemar falou das belezas dessa vocação de ajudar os irmãos a perceber a presença de Deus. “Queridos irmãos e irmãs catequistas, nós somos testemunhas do evangelho, mas não do evangelho triste, nós somos testemunhas do evangelho que traz alegria aos corações, alegria que pode permanecer nos corações em situações favoráveis e também quando os ventos da vida sopram em direção contrária nos momentos das adversidades e dificuldades”.

Ele disse que os catequistas têm a missão de permitir que Jesus continue sua missão em favor das pessoas com as quais convivemos em favor desses catequisandos e catequisandas que acompanhamos”.

Fonte CNBB CO