MENSAGEM POR OCASIÃO DO FALECIMENTO DO PAPA EMÉRITO BENTO XVI

E para onde vou, sabeis o caminho. (Jo 14,4)

Jesus dirige essas palavras de modo tão adequado ao Papa Emérito Bento XVI, que se despediu desta vida na manhã de hoje, 31 de dezembro de 2022.

O Papa Bento XVI, no entanto, além de receber a graça de conhecer o caminho para a casa do Pai, também foi bem-aventurado, feliz, por iniciar e confirmar o caminhar de numerosíssimos irmãos nesta mesma fé no Filho de Deus, em Sua Igreja.

Uno-me, como Bispo Diocesano, a todos os fiéis leigos, aos religiosos, aos presbíteros e diáconos de Luziânia no louvor a Deus pelo presente que foi o Papa Bento para nossas vidas, para toda a Igreja.

E assim reunidos, pedimos a Jesus que acolha em Sua Glória, na casa do Pai,a alma deste humilde trabalhador de Sua Vinha.

A todos os diocesanos de Luziânia, consolação e paz!

+Waldemar Passini Dalbello

Bispo de Luziânia