MAIS UM DIA DO SÍNODO

Nesta segunda-feira, 9, Sínodo sobre a Sinodalidade em sua 4ª Congreção Geral refletiu sobre a comunhão na Igreja.

A comunhão é a primeira e a última palavra no processo sinodal, a origem e o significado de caminhar juntos. Foi o que disse Anna Rowlands, professora de Doutrina Social da Igreja na Universidade de Durham, na Grã-Bretanha, esta manhã, durante a 4ª Congregação Geral.

A professora ofereceu aos participantes do Sínodo sobre Sinodalidade percepções teológicas para abordar a reflexão sobre o tema “Uma comunhão que irradia. Como podemos ser mais plenamente sinal e instrumento da união com Deus e da unidade do gênero humano?”, foco do módulo B1 do Instrumentum laboris, o instrumento de trabalho que direciona os principais temas da assembleia.

Continue acompanhando nas redes sociais da CNBB e da Diocese de Luziânia.