CORPUS CHRISTI É OPORTUNIDADE PARA CELEBRAR A EUCARISTIA

A Igreja no Brasil celebra no dia 16 de junho, quinta-feira, a Solenidade de Corpus Christi, que sempre ocorre 60 dias após a Quinta-feira Santa, ou seja, após a Instituição da Eucaristia. A quinta-feira é o dia dedicado à Eucaristia e, normalmente, nesses dias, as paróquias promovem adoração ao Santíssimo Sacramento e a bênção do Santíssimo.

Esse ano, depois de dois anos de pandemia, as paróquias poderão celebrar melhor essa Solenidade, confeccionando os já conhecidos tapetes de Corpus Christi.

Esse ano, pela primeira vez em Luziânia, o trajeto dos tapetes vai mudar. Após a Missa das 16h na Catedral local, a procissão com Jesus Eucarístico conduzida pelo bispo diocesano Dom Waldemar, sacerdotes, ministros extraordinários da sagrada comunhão e coroinhas vai sair da mesma até a Igreja do Rosário.

O Corpo de Cristo

O dia de Corpus Christi é uma oportunidade para os cristãos celebrarem um dos sacramentos que fundamentam a fé católica, a Eucaristia. A expressão Corpus Christi vem do latim e quer dizer Corpo de Cristo.  Muito mais do que a ocasião das famosas procissões pelos “tapetes”, a data é um convite à reflexão sobre a obra que Jesus Cristo nos deixou.

Foto WIX