CONSER 2022

Acontece desde o dia 15 de março, no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF) em Goiânia e segue até sexta-feira, 18, a 1ª Reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER) do ano de 2022. O evento, que acontece três vezes durante o ano, sendo um deles dentro da Assembleia Geral da CNBB, foi aberto com a Santa Missa na Capela Santíssimo Sacramento, presidida pelo bispo auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo Franco de Campos, que celebrou também em ação de graças pelos seus 50 anos de vida.

O bispo da Diocese de Luziânia e presidente da CNBB Centro-Oeste, Dom Waldemar Passini Dalbello também participa do evento.

Entrevistado, o secretário do Regional Centro-Oeste da CNBB, Dom Francisco Agamenilton, que é bispo de Rubiataba-Mozarlândia (GO) explicou que o CONSER é a oportunidade dos bispos se encontrarem e a ocasião de fortalecerem a colegialidade e a comunhão da Igreja no Regional.

Nestes dias, segundo ele, os bispos discutirão temas que dizem respeito à vida pastoral das dioceses e da Igreja no Brasil. “Abordaremos e refletiremos as situações das nossas dioceses e pastorais que acompanhamos, a situação do nosso Brasil e da nossa região e o tema da Campanha da Fraternidade, que é a educação. Iremos também fazer os encaminhamentos dos encontros que estão previstos como a Assembleia Gral da CNBB e de algumas datas de eventos do nosso regional como a Avaliação Anual de Pastoral”.

CONSER

O CONSER reúne os bispos das 12 dioceses mais o Ordinariado Militar do Brasil que compõem o Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal).

Fonte e Foto CNBB CO