CAMPANHA DA EVANGELIZAÇÃO

A Campanha para a Evangelização 2023, a ser realizada em todas as comunidades católicas do país no tempo litúrgico do Advento.

Este ano, o tema escolhido foi “Em Belém, casa do Pão, Deus nos faz irmãos”. O tema foi inspirado na canção de frei Fabretti e de José Thomaz Filho, que diz: “Deus nos espera em Belém. Sabe da fome que temos. Vamos à casa do pão. Lá nosso irmão nós veremos”.

O secretário-geral da CNBB enfatiza que a Campanha para a Evangelização deste ano é uma ponte que conduz da Campanha da Fraternidade 2023, sobre a fome, à Campanha da Fraternidade 2024, sobre a amizade social. Ele recorda também que o cartaz faz memória dos 800 anos de criação do presépio por São Francisco de Assis e convida a caminhar rumo a Belém.

“O cartaz nos recorda os 800 anos do presépio e nos convida a caminhar rumo a Belém, que é caminhar no seguimento de Jesus, que ali nasce. Ele é o Verbo que se fez carne, saciando a fome mais profunda do ser humano e fazendo-nos todos irmãos e irmãs”, apontou.