ASSEMBLEIA DOS ORGANISMOS DO POVO DE DEUS

Com o tema “Comunhão e Missão: caminho para a Igreja no Brasil”, os seis organismos de comunhão da Igreja no Brasil, realizam de 14 a 16 de outubro, em Brasília (DF), a 10ª Assembleia Nacional dos Organismos do Povo de Deus (ANOPD).

Durante três dias, cerca de 200 delegados e delegadas dos Organismos que congregam os bispos (CNBB), padres (CNP), diáconos (CND), religiosos e religiosas (CRB), consagrados seculares (CNISB) e os cristãos leigos e leigas (CNLB) vão refletir sobre a sinodalidade na Igreja do Brasil.

O objetivo da ANOPD é fortalecer a unidade eclesial na diversidade de carismas e vocações, em clima de fraternidade e de alegria diante da missão comum a todos.

Nesse contexto, além do estudo e aprofundamento de temas, a Assembleia se pronuncia sobre importantes fatos da conjuntura do momento e, ao término dos trabalhos, publica sua “Mensagem Final”, como aponta o texto ‘Memória das assembleias e seu contexto atual’, publicado em junho de 2021 pela revista “Um olhar”, do CNLB.

Fonte CNBB