VISITA PASTORAL EM VALPARAÍSO DE GOIÁS

Aconteceu nos dias 18 a 22 de agosto de 2021, a Visita Pastoral do bispo diocesano Dom Waldemar, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Valparaíso de Goiás.
Na quarta, 18 de agosto, Dom Waldemar presidiu a Santa Missa, na Novena Perpétua em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Na ocasião aconteceu o dia da Aliança de Amor dentro do movimento Mãe Peregrina de Schoenstatt, onde as pessoas que recebem a “capelinha” são acolhidas pela Igreja.
No segundo dia da visita pastoral, Dom Waldemar presidiu a Santa Missa e acompanhou a Adoração com oração do terço, conduzido pelas crianças da Paróquia. Logo após, Dom Waldemar conduziu a reunião com os coordenadores dos agentes da Iniciação Cristã com a participação dos representantes da Catequese, Liturgia, Pastoral do Batismo e Pastoral Familiar. Na ocasião foi ressaltada a importância da implantação da IVC, cujo objetivo é despertar a escolha pela Pessoa de Jesus no processo de conversão diária.
Na sexta, Dom Waldemar conheceu e abençoou o trabalho das famílias do Natal em Comunidade, grupo de fiéis da Paróquia que ajudam algumas famílias, antes com cestas de Natal e que hoje acontece diariamente, e ainda conta com a ajuda de cerca de 100 paroquianos. Já pela noite, Dom Waldemar presidiu a Santa Missa em memória de São Bernardo de Claraval, padroeiro de uma das capelas da Paróquia local. Depois, acompanhou a oração da Via Sacra e ainda se reuniu com o CPP e o Conselho Econômico Paroquial.
Já no sábado pela manhã, Dom Waldemar participou da reunião com os agentes que fazem interpretação da Missa em Libras na Pastoral dos Surdos, e ainda aprendeu alguns sinais! E o bispo encerrou o dia participando da Adoração ao Santíssimo Sacramento acompanhado pelas crianças da Catequese, na igreja Matriz.
No último dia, domingo após celebrar a Santa Missa em Trindade, Goiás pelo Dia do Catequista ainda retornou para o Valparaíso e encerrou a Visita Pastoral com a Missa na Igreja Matriz agradecendo pelo envolvimento de toda a a comunidade nesses dias tão especiais.
Fotos e informações:
PASCOM