Vigília pelos Mortos de Aids em Águas Lindas e cidades de Goiás

No 3º Domingo de maio, a Igreja celebrou a Vigília pelos Mortos de Aids, evento que foi realizado no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno – Arquidiocese de Goiânia. A Missa foi celebrada por Dom Luiz Antônio Ricce, bispo referencial da pastoral. A celebração pode ser acompanhada pelos meios de comunicação social, TV, Youtube e facebook da CNBB.

Relembrando os mortos de Aids e a Covid 19, a Pastoral da Aids no Brasil reforçou neste ano, o chamado para celebrar a 39ª Vigília pelos mortos de Aids, momento que convidou à oração pelos que partiram. Foi ainda o momento de promover uma ação do encontro aos mais excluídos, sendo estas as famílias que perderam para a Aids seus entes e amigos. A celebração da Vigília aconteceu também como todos os anos, no Santuário Basílica da Sagrada Família e em algumas comunidades e paróquias da Arquidiocese de Goiânia; na Diocese de Anápolis, e em Águas Lindas de Goiás – Diocese de Luziânia.

O Tema “Tantas Vidas não podem se perder”, alerta para a promoção à vida como bem maior através da responsabilidade humana de cada agente e coordenador, a fim de que se diminuam as fragilidades e vulnerabilidades, a partir do espírito fraterno e solidário no cuidado com a vida.

Pastoral da Aids:

Serviço da Igreja na contenção da epidemia da Aids. Nós acolhemos, acompanhamos e defendemos os direitos das pessoas que foram infectados pelo HIV. Promovendo a vida como bem maior, realizamos um trabalho de informação e prevenção na Igreja e na sociedade para que cheguemos antes do vírus.

E-mail: pastoralaidsco@grupoaave.org

Fonte CNBB CO