TERCEIRO ENCONTRO DA LECTIO DIVINA

A Lectio Divina tradicionalmente é uma oração individual, porém, pode-se fazê-la em grupo. O importante é rezar com a Palavra de Deus, lembrando o que dizem os bispos no Concílio Vaticano II, relembrando a mais antiga tradição católica – que conhecer a Sagrada Escritura é conhecer o próprio Cristo.

O Papa Bento XVI fez a seguinte observação num discurso de 2005: “Eu gostaria, em especial, recordar e recomendar a antiga tradição da Lectio Divina, a leitura assídua da Sagrada Escritura, acompanhada da oração que traz um diálogo íntimo em que na leitura, se escuta Deus que fala e, rezando, responde-lhe com confiança a abertura do coração”.

E a alegria em participar deste momento é testemunhada por todos, assim como afirmou o funcionário público Marcelo Braz: “É uma experiência única durante a quaresma, que nos faz aprender a escutar a palavra de Deus contribuindo para o nosso crescimento espiritual. No momento da adoração somos colocados na verdadeira presença do Senhor. Esse momento nos permite viver a fé com nossos irmãos de caminhada que  nos leva adiante, nos dá esperança e força”.

A pedagoga Mônica Lauro também nos contou: “Acompanho desde o primeiro encontro e a organização é perfeita! Rico em detalhes, que nos permitem viver de verdade todo aquele momento. Além do nosso bispo, Dom Waldemar que nos encanta com tamanha sabedoria”!

A Lectio Divina acontece na Catedral da Diocese em Luziânia, todos os sábados da Quaresma com o bispo Dom Waldemar Passini Dalbello. E acontece às 19h e agora nos próximos dias 18 e 25 de março.

E não esqueça que é importante é estar com a sua Bíblia.

Clique aqui e veja como foi o terceiro encontro.