SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Com o tema “Amor Familiar, vocação e caminho de santidade”, a Igreja Católica no Brasil celebra, a partir deste domingo (14), Dia dos Pais, a Semana Nacional da Família. Nesta edição, a série de encontros propostos pela Pastoral Familiar completa 30 anos evangelizando as famílias do Brasil. A aprovação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a celebração em todo o país foi em 1992.

“É tempo favorável para comemorar, celebrar e agradecer a Deus por esta caminhada e história tão bonita e profunda que mudou o rosto da Pastoral Familiar em todo o Brasil”, destacou o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers.

“A Semana Nacional da Família é um momento forte de fé, de oração e de muita ação, muito trabalho. Os agentes da Pastoral Familiar se dedicam de corpo e alma, mas os frutos são espirituais, graças abundantes que Deus distribui graças ao amor, carinho e dedicação de cada agente da Pastoral Familiar, cada casal, por cada família conquistada neste período”, completou dom Ricardo.

Confira os temas propostos para este ano:

▪️1º Encontro – “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus”
▪️2º Encontro – “Felizes os mansos, porque possuirão a terra”
▪️3º Encontro – “Felizes os que choram, porque serão consolados”
▪️4º Encontro – “Felizes as famílias misericordiosas, com fome e sede de justiça”
▪️5º Encontro – “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia”
▪️6º Encontro – “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus”
▪️7º Encontro – “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!”
Dia dos Pais: Educador para a santidade

Fonte cnbbco