SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA NAS COMUNIDADES

A Igreja no Brasil segue na celebração do Mês Vocacional e no dia 13 de agosto, deu início à Semana Nacional da Família. Iniciada no Dia dos Pais, essa semana é oportunidade de refletir sobre a vocação à vida matrimonial e familiar.

Neste ano, a data foi marcada também pelo convite à oração pelos nascituros. A Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB motiva toda a Igreja no Brasil a rezar pela não aprovação da ADPF 442 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que pede a descriminalização do aborto no Brasil.

No dia 16 de agosto de 2023, no Santuário Santa Luzia, a Missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Waldemar.

Todas as comunidades da Diocese de Luziânia participam deste momento de oração e entrega pelas famílias de todo o mundo.