ROMARIA COROINHAS DA REGIÃO CENTRO-OESTE PARA TRINDADE

O Regional Centro-Oeste participou na Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, no dia 24 e junho, da Primeira Romaria dos Coroinhas e Acólitos. Crianças e jovens de várias dioceses do regional lotaram o santuário, que acolheu a todos com alegria e reservando lugares para eles que deixaram a celebração ainda mais bonita. A iniciativa foi motivada pelo 3º Ano Vocacional do Brasil e para incentivar ainda mais este serviço tão importante na vida litúrgica da Igreja.

Coroinhas da diocese de Luziânia também participaram deste momento na Capital da Fé.

Nas laterais do santuário, devotos acolhiam os coroinhas surpresos com a presença numerosa. Alguns padres responsáveis, concelebraram com a presença também do reitor do santuário, Pe. Marco Aurélio.

A liturgia foi da natividade de São João Batista e depois de explicar na homilia o conteúdo das leituras, Dom Marcony Vinícius, arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil e bispo referencial da Pastoral Litúrgica do Regional Centro-Oeste, incentivei os coroinhas a servirem Jesus não só no altar, que já é um uma graça estar tão perto do Mistério celebrado, mas também testemunhar o amor a Jesus sendo bons filhos (obediência), sendo bons alunos (estudando bem) e sendo bons cristãos e íntimos de Jesus (rezando todo dia). Dom Marcony ainda suscitou uma atenção maior a responder em positivamente a Jesus, se sentirem um chamado mais íntimo para servi-Lo na vida religiosa ou mesmo no sacerdócio ministerial.

As longas filas de coroinhas transitando ao redor do Santuário Basílica emocionou e encantou os tantos romeiros, que foram surpreendidos com aquela invasão encantadora de servidores do altar. Muitos filmavam e registravam a beleza de uma juventude católica, devota e fiel.

A Romaria foi tão bela que se pretende mantê-la nos próximos anos.

Fonte/Foto CNBBCO