REUNIÃO DO CLERO

A Catedral de Luziânia  recebeu os sacerdotes de toda a Diocese luzianiense para a Reunião do Clero, que aconteceu no dia 25 de agosto de 2021.

Após momento de Adoração ao Santíssimo, Pe. Moisés abriu o encontro apresentando os novos sacerdotes na diocese e ainda falou sobre o novo secretariado de pastoral.

Dom Waldemar, bispo da diocese de Luziânia , falou sobre as foranias e pastorais. Logo, passou a palavra para p Pe. João Paulo, na ocasião como coordenador da etapa diocesana do Sínodo onde pode explicar como será realizado e as datas.

A Dra. Lorraine, advogada da Arquidiocese de Goiânia apresentou para os presentes a LGPD – Lei Geral de Proteção aos Dados. A lei representa um marco histórico na regulamentação sobre o tratamento de dados pessoais no Brasil, tanto em meios físicos quanto em plataformas digitais. Além de mudar a maneira como instituições privadas coletam, armazenam e disponibilizam informações de usuários.

Pe. José Flávio, coordenador da Pastoral Vocacional falou sobre as perspectivas para este ano e Pe. Jota Júnior, coordenador diocesano da pastoral catequética falou sobre cursos para catequistas formadores e a Escola Catequética.

Seguindo todos os protocolos de segurança com distanciamento social e uso de máscaras e álcool gel, a reunião aconteceu para a alegria de todos, do reencontro em meio a toda pandemia ainda existente.