RETIRO ESCOLA DIACONAL

O Retiro Anual dos membros da Escola Diaconal Nossa Senhora da Evangelização, realizado conjuntamente com os diáconos da Diocese de Luziânia aconteceu entre os dias 12 a 15 de novembro de 2021 no Centro Pastoral Caná, com um total de 25 participantes. Sendo destes, 19 membros da escola diaconal e 06 diáconos, tendo como pregador o Pe. Severino Claudino Alves, CP, vigário da paróquia Nossa Senhora Aparecida / Luziânia – Goiás.

A partir dos textos bíblicos o pregador conduziu diversas meditações e reflexões acerca da vida dos santos e a veiculação de um documentário sobre o Beato Carlos Acutis, apresentando a riqueza em relação à sua trajetória de vida espiritual e humana. Todos foram orientados a se aproximarem, ainda mais, da Eucaristia através da Santa Missa e da adoração ao Santíssimo Sacramento, bem como de diversos momentos de espiritualidade como a meditação do terço e recitação da Liturgia das Horas.

O encerramento do retiro foi realizado com uma concelebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Waldemar Passini Dalbello e concelebrada por Pe. Severino, bem como por Pe. Cláudio, diretor da escola diaconal e Pe. Wayne da paróquia São Maximiliano Maria Kolbe em Valparaíso de Goiás – GO.

Fonte: Pe. Cláudio