NOVOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

Ministros da Palavra são instituídos como Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística durante Missa na Catedral.

Neste último domingo, Dom Waldemar Passini Dalbello celebrou a Missa na Catedral da Diocese de Luziânia, onde 9 homens receberam o envio e se tornaram também ministros da eucaristia.

A principal missão do MESCE, a razão para qual foi criado esse Ministério Extraordinário, é levar a Sagrada Eucaristia aos nossos irmãos enfermos que não podem participar da Santa Missa, como lembra a Arquidiocese de Brasília.

As atribuições do  Ministro da Sagrada Comunhão Eucarística dentro da sua comunidade paroquial não são meramente atividades, mas, um serviço de amor a Jesus e aos irmãos. Uma entrega, uma disponibilidade, uma vivência, um convívio com o Senhor da vida, um estar com Ele e levá-Lo aos irmãos.