NOVOS MINISTROS DA PALAVRA

Neste domingo, 19 de março aconteceu na Catedral à instituição dos novos Ministros da Palavra da Diocese de Luziânia.

A Missa foi celebrada pelo bispo Dom Waldemar, que também comemorou seus 13 anos de aniversário episcopal.

O Ministro Extraordinário da Palavra exerce um ministério.

É um servidor e deverá conscientizar-se de que a sua preocupação deve estar voltada para uma relação íntima entre o ministério, Jesus e a comunidade, ou seja, a pessoa deve carregar consigo que o ministério é estar a serviço de Jesus antes da comunidade, isto é, uma intimidade de pura espiritualidade, tornando essa comunidade mais cristã, mais missionária e ativa à caminho da salvação.

O Ministro da Palavra tem a autorização para:
▪️Distribuir a Sagrada Comunhão nas Missas e Celebrações, na falta do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão.

▪️Levar a Sagrada Comunhão aos Enfermos e Idosos, na falta de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, de acordo, com as necessidades das Comunidades.

Os Ministros da Palavra têm uma função mediadora.

Eles são representantes da Palavra de Deus junto ao povo, e do povo junto a Deus. Nessa missão como ministros e ministras da Palavra, temos Jesus como modelo e guia.

Comunicação Diocese de Luziânia