MINISTÉRIO DO ACOLITATO

Na manhã do dia 23 de janeiro, na Catedral da Diocese de Luziânia aconteceu a Missa para instituição do Ministério do Acolitato, celebrada pelo bispo diocesano Dom Waldemar Passini Dalbello.

O ministério foi concedido para os membros da Escola Diaconal da Diocese de Luziânia: Ailon Teixeira dos Santos, João Alves da Silva, José Almir de Souza, Valmir Ribeiro da Rocha e William Moreira França.

Acólito é um membro da Igreja Católica, instituído através do Ministério do Acolitato, para auxiliar o diácono e o sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da santa missa.

A palavra acólito vem do verbo acolitar, que significa acompanhar no caminho. Acólito é aquele que, na celebração da liturgia, precede, vai ao lado ou segue o presidente da celebração ou outras pessoas, para as servir e ajudar.

Os candidatos passaram pelas etapas de formação na Escola Diaconal “Nossa Senhora da Evangelização”, em Luziânia, Goiás.