MADRINHAS DA CONSTRUÇÃO DA CATEDRAL

Aconteceu na Catedral de Luziânia, no dia 13 de novembro de 2021, uma Santa Missa e logo após um momento fraterno com um chá para algumas mulheres da comunidade, ocasião em que foi apresentado um projeto para toda a Diocese.

O objetivo do encontro foi para unir forças com o propósito de acelerar as obras de acabamento da Catedral da Diocese de Luziânia.

Para isso, essas senhoras passam a ser chamadas de Madrinhas da construção da Catedral e contam com o apoio de toda a Diocese, para o término da mesma. No evento, a foto (que está no topo desta matéria) foi apresentada com a projeção de como será a Catedral após a sua finalização.

“A construção de um templo reúne a comunidade, irmana aqueles que se dedicam à mesma obra. Quando esse templo é uma Catedral, cresce o desafio, mas o números de mãos, de corações que se unem também é maior. Enquanto os irmãos se unem para a construção, aumenta o sentimento de pertença e a gratidão a Deus pela possibilidade de colaborar com um presente para a Diocese e para as gerações de católicos de hoje e de amanhã”, afirma o bispo de Luziânia, Dom Waldemar Passini Dalbello.

E o bispo continua a falar sobre a importância do término da Catedral: “A diocese de Luziânia está construindo um templo para o louvor do Divino Espírito Santo, para que cresça a devoção a Ele, no seguimento de Jesus Cristo para a glória de Deus Pai. Os primeiros bispos da diocese, Dom Agostinho e Dom Afonso, mostraram o valor de se ter uma Catedral ampla e bela. Cabe a todos os fiéis católicos da diocese de Luziânia, continuar com entusiasmo esse projeto, contando com a materna intercessão de Nossa Senhora da Evangelização”.

A primeira ação do grupo de Madrinhas da construção da Catedral será apoiar o Leilão de Gado, que será realizado no dia 12 de dezembro, véspera da Festa de Santa Luzia, no Parque Agropecuário de Luziânia, a partir do meio-dia.

Outras iniciativas vão acontecer e estaremos divulgando para que todos possam participar do término da construção da nossa Catedral!

Santa Missa na Catedral

Chá e Apresentação do Projeto

Dom Waldemar e Frei Josué com a Comissão das Madrinhas da construção da Catedral

Fotos: PASCOM Luziânia