LECTIO DIVINA 2022

Lectio Divina pode ser traduzida por Leitura Divina. Alguns também traduzem pela expressão Leitura Orante da Bíblia. A Lectio Divina é um método muito antigo usado na Igreja Católica para a leitura e oração com a Palavra de Deus.

Um monge chamado Guido, no século XII, conta que, certo dia, estava trabalhando e começou a pensar na vida espiritual do homem. E, de repente, foi inspirado com os quatro degraus espirituais daquela que é a escada da Lectio Divina: a leitura, a meditação, a oração e a contemplação. Uma escada que, apesar de pequena, conduz ao Céu.

Este ano, a Lectio Divina volta a ser presencial na Catedral da Diocese em Luziânia com o bispo Dom Waldemar Passini Dalbello, sempre às 19h nos dias 05,12,19 e 26 de março e 02 de abril.

Também será realizada a transmissão pelo Youtube no canal da Diocese de Luziânia.

Presencialmente ou em casa, de maneira virtual o importante é estar com a sua Bíblia.