JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE

No domingo do dia 06 de agosto de 2023, na Catedral de Luziânia aconteceu a JDJ – Jornada Diocesana da Juventude com a presença de jovens que chegaram de cidades de toda a diocese luzianiense.

A Jornada Diocesana da Juventude é uma manifestação importante da Igreja Católica na busca de promover a formação integral dos jovens, estimulando o seu crescimento espiritual e ajudando-os a se tornarem líderes ativos e engajados em suas comunidades.

A programação contou com café da manhã e acolhida das caravanas. O vídeo do Papa Francisco abriu o bate papo sobre a jornada. Entre o teatro e o workshop, momentos de louvor animaram a todos!

Como a Duda, 18 anos confirmou: “Sou da Paróquia São José, Santo Antônio do Descoberto e agradeço por este encontro maravilhoso, e o que mais gostei foram dos momentos de louvor”!

Após um grande momento de Adoração ao Santíssimo, o encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Waldemar.

A Sol Araújo da Paróquia São Marcos de Águas Lindas de Goiás foi com toda a família e disse que adorou o encontro!

Assim como o Thiago da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Ingá: “Foi uma experiência incrível de encontro com Deus e outras jovens que compartilham da mesma fé. Nós, jovens, nos sentimos acolhidos pela Igreja com a JDJ”.

E por fim este texto da CNBB encerra esse momento vivido pela nossa juventude: “O convite é de Jesus, o Rei do universo é claríssimo: jovem, levante-se, desperte para sua vocação primeira que é anunciar o amor entre seus amigos de colégio, de balada, seus familiares, seus contatos de internet. Seja um jovem anunciador da Boa Nova onde Deus te coloca hoje, agora. A humanidade tem pressa de conhecer Jesus, seja você o bom caminho. “Jovem eu te digo, levanta-te! ” (Lc 7,14).

Fabiana Costa

Comunicação Diocese de Luziânia