HORA SANTA PELO CLERO NA DIOCESE

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus – Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes – é celebrada na sexta-feira da semana seguinte a Solenidade do Corpus Christi, visto que a Eucaristia/Corpus Christi nada mais é que o próprio Coração Jesus, um “Coração” que “cuida” de nós.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus a fazemos toda primeira sexta-feira de cada mês do ano e neste ano neste dia 24 de junho celebraremos a sua festa litúrgica. No dia do Sagrado Coração de Jesus somos convidados a rezar pela Igreja de maneira geral e por todos os padres em especial, rezar pela “Santificação do Clero”, pedindo que tenhamos sacerdotes Santos e que possam viver em tudo, nas suas ações e gestos o amor de Jesus. Instituído pelo Papa São João Paulo II em 1995, a iniciativa nos sugere e motiva a rezarmos de forma especial neste dia por aqueles que foram chamados ao ministério ordenado.

É um dia dedicado a Oração e pedir sempre forças ao Sagrado Coração de Jesus para que possamos amar como ele amou e ter o nosso coração sempre ardente do desejo de estar perto dele. O Papa São João Paulo II dedicou esse dia para ser a Jornada de oração pela santificação dos sacerdotes. O povo de Deus é chamado a rezar pelos seus padres.

Na Diocese de Luziânia , as paróquias realizaram este momento de oração pela santificação do clero com a presença das comunidades e religiosos, unidos em prol de um mesmo ideal.

Foto YouTube