DIA DO NASCITURO

Na manhã do dia 08 de outubro de 2021, aconteceu o Encontro a Favor da Vida que é uma homenagem realizada pela Câmara Municipal de Luziânia ao Dia do Nascituro.

De autoria do presidente da Casa, vereador Carlos da Liga, o encontro acontece desde 2017 e conta com a presença do bispo diocesano Dom Waldemar, que na ocasião falou sobre a importância desta data e da luta em favor da vida.

Antes do bispo, aconteceu uma palestra com a Dra. Lenise Garcia do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem aborto que falou sobre diversos temas como as Marchas pela Vida contra o Aborto que acontecem por todo o mundo, fake news, leis existentes e muito mais.

Se a vida humana, em seu momento mais tenro e indefeso, está sob a mira de quem mais deveria guardá-la e protegê-la, de que ela vale? Ela não tem mais valor absoluto e inviolável, está condicionada à segurança, ao bem-estar e aos interesses de terceiros. Nessa escala de valores, toda a vida humana está em risco.

A importância do Dia do Nascituro

Por essa razão, o Dia do Nascituro, comemorado no dia 8 de outubro, celebra, especialmente, a vida do bebê no ventre de sua mãe. E não somente isso: celebramos, neste dia, o valor inviolável da dignidade da vida humana, do seu início até o seu fim.

Não é somente a vida do nascituro que está em questão, mas a vida humana, especialmente em sua condição de fragilidade e inutilidade para a sociedade.

Tanto é que a legalização do aborto, até o último instante antes do nascimento, em alguns países, já faz surgir uma lógica, que é a “eutanásia de recém-nascidos”.

O Filho de Deus poderia ter entrado no mundo de qualquer forma que quisesse, mas escolheu ser nascituro. Com isso, esse momento da vida humana, que já era grande por si mesmo, ganhou significado divino, porque o próprio Deus se fez nascituro.

Sendo de tão grande valor e beleza, a vida do nascituro deve ser celebrada.

 

Texto: Canção Nova

Fotos: Benilton Sampaio

Contato