CRISMA PARA ADULTOS

No dia 21 de abril de 2.022, na Comunidade São Pedro e São Paulo Apóstolos, em Luziânia aconteceu o Crisma para adultos.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

O pároco local, Pe. Silvino contou com a presença do bispo diocesano Dom Waldemar, que durante a homilia destacou a importância dos crismados levarem o Evangelho aos que mais precisam e principalmente, aos jovens que se encontram encerrados em uma realidade virtual e perderam o convívio real com a família, amigos e igreja.
    O Crisma, de acordo com a formação da Canção Nova,  significa fazer um acordo com Deus.
    Fotos Comunidade São Pedro e São Paulo