CONGRESSO VOCACIONAL CENTRO-OESTE

Durante os dias 05, 06 e 07 de maio, aconteceu em Goiânia no centro pastoral Dom Fernando, o congresso vocacional do regional centro-oeste. O congresso contou com momentos de oração, convivência, partilha e formação. Abordar os temas do terceiro ano vocacional proposto pela Igreja do Brasil e estratégias para a melhor formação e atuação das equipes vocacionais das dioceses.
Todas as dioceses do regional estavam representadas. Contou com a presença dos bispos do regional, presbíteros, diáconos, religiosas, seminaristas e casais. O congresso foi organizado pela equipe vocacional do regional através do bispo referencial, Dom Francisco Agamenilton Damascena, Bispo de Rubiataba e Mozarlândia e do Padre Paulo Henrique da diocese de Anápolis.
Dom Waldemar, nosso bispo diocesano e presidente do regional centro-oeste, esteve presente no segundo do dia do congresso dando uma conferência com o tema: “Pastoral Vocacional essência e identidade”.
Nossa diocese se fez presente com os seminaristas Julio Lobo e Lucas Augusto, com a Irmã Aline da Congregação das Filhas do Puríssimo Coração da Bem-Aventurada Virgem Maria, Wanderson e Felipe catequistas da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Luziânia.