ASSESSORIA ECLESIÁSTICA MÃE PEREGRINA DE SCHOENSTATT NA DIOCESE

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich no dia 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha.
No ano de 1948, Pe. José Kentenich expressa seu desejo que a Imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt tenha um lugar de honra nos lares. Ele escreve em Santa Maria/RS:
“Levem a Imagem da Mãe de Deus e lhe dêem um lugar de honra nos lares. Assim eles se tornarão pequenos Santuários nos quais a Imagem de graças se manifestará, operando milagres de graças, criando uma Santa Terra das Famílias e formando santos membros da família…” (15 de abril de 1948).
Atualmente, a Campanha da Mãe Peregrina se faz presente nos cinco continentes e em todos os países da América Latina. A Imagem original com a qual o sr. João Pozzobon peregrinou por 35 anos encontra-se no Centro Mariano (Casa do Movimento de Schoenstatt) em Santa Maria/RS, onde pode ser visitada por todos.
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt corresponde aos objetivos que a Igreja propõe a todo povo de Deus: ser missionário de Jesus Cristo, evangelizar, sobretudo os mais necessitados, que estão afastados da Igreja. Sua estrutura diocesana permite uma inserção plena na realidade de cada paróquia e diocese. Está presente em todos Estados do Brasil, em muitas dioceses, paróquias e cidades do país.
Na Diocese de Luziânia, a campanha ganho um grande reforço com a nomeação do Frei Almir Rodrigues Siqueira, OFMConv como Assistente Eclesiástico da Campanha Mãe Peregrina de Schoenstatt na diocese local.
Foto site schoenstatt.pt

Contato