ASSEMBLEIA ECLESIAL CNBBCO

Na última sexta-feira, dia 27 de outubro, aconteceu a XXI Assembleia Eclesial do Regional Centro-Oeste da CNBB.

O evento que acontece a cada quatro anos para refletir, estudar e avaliar a caminhada da Igreja no estado de Goiás e no Distrito Federal, conta com a participação dos bispos do regional, coordenadores de pastorais, movimentos e organismos, coordenadores diocesanos de pastorais, reitores dos seminários maiores e presidentes da Conferência dos Religiosos do Brasil – seção Goiânia e Brasília.

O tema da Assembleia é Animação Bíblica da Pastoral e tem assessoria do Dom Waldemar Passini Dalbello, bispo de Luziânia, responsável pela Animação Bíblica da Pastoral no regional e presidente do Regional Centro-Oeste. Nesta sexta-feira ele fez uma introdução ao tema, trazendo reflexões a partir dos documentos de Aparecida, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do Documento 111 da CNBB (Animação Bíblica da Pastoral a partir das Comunidades Eclesiais Missionárias – E a Palavra habitou entre nós -Jo 1,14).

A Assembleia aconteceu no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia.

Fonte CNBBCO