ANIVERSÁRIO DOM WALDEMAR

Dom Waldemar Passini Dalbello, bispo diocesano completou 56 anos no dia 06 de junho e para comemorar, uma Missa foi celebrada com sacerdotes da Diocese de Luziânia na Cripta localizada na Catedral.

Com o lema episcopal: “Congregare in unum” ou “Congregar na unidade”, Dom Waldemar chegou como Bispo Coadjutor de Luziânia em 24/01/2015 e depois como Bispo Diocesano de Luziânia desde 12/07/2017.

Dom Waldemar tem formação sólida em Sagrada Escritura. Estudo no Instituto Bíblico de Roma, na Itália, e na Escola Bíblica, em Jerusalém, Israel. Na sua formação antes de entrar para o Seminário Maior de Brasília, em 1989, destaca-se o fato de ter se formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás.

O bispo Dom Waldemar também é presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB.

Fotos Gabriel Laurindo / Agente Pascom Catedral