ACOLHIDA DOS NOVOS SEMINARISTAS

No último domingo (11/02), aconteceu a entrada de quatro novos seminaristas no Seminário Propedêutico São João Paulo II.

São eles: Marcos (paróquia Sagrado Coração de Jesus, Águas Lindas), Luiz Felipe (paróquia Santo Antônio, Cidade Ocidental), Haniel (Santuário de Santo Antônio do Descoberto, Santo Antônio do Descoberto) e João Vítor (paróquia Jesus Misericordioso, Cidade Ocidental).

“O Seminário propedêutico é uma etapa indispensável, com uma formação própria, eminentemente querigmática, caracterizada pelo encontro com Cristo. É uma etapa da complementação e aprofundamento do processo de Iniciação à Vida Cristã e preparação de caráter introdutório com vistas à sucessiva formação presbiteral ou, ao invés, da decisão de trilhar outro caminho de vida.” (Diretrizes para a formação dos presbíteros da Igreja no Brasil, n°125).

Os rapazes serão acompanhados pelo reitor Padre João Batista e por outro formador Padre Mateus Lira.

Pedimos orações por estes irmãos que se aprofundam no seu discernimento vocacional e por todos os seminaristas de nossa diocese.