A DIOCESE PARTICIPA DO SEMINÁRIO BÍBLICO-CATEQUÉTICO REGIONAL

Aconteceu no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF) em Goiânia, o 17º Seminário Bíblico-Catequético do Regional Centro-Oeste da CNBB, com o tema “Catequese a serviço da palavra de Deus”. O evento formativo foi direcionado para coordenadores diocesanos de catequese e catequistas e teve como assessor o padre Antônio Xavier, coordenador para a Animação Bíblico Pastoral. Participaram da formação, 30 pessoas das seguintes unidades eclesiásticas do nosso regional: Brasília, Goiânia, Anápolis, Formosa, Luziânia, Ipameri, Jatai, São Luís de Montes Belos e Itumbiara.

O assessor destacou que, com a instituição do ministério do catequista, se torna ainda mais importante colocarmos a catequese em uma posição de destaque nas paróquias. “No fundo a catequese não é uma pastoral nas paróquias como as vezes a gente escuta dizer, ela é o todo, as pastorais estão sempre ligadas à catequese”.

Ele espera que neste ano, com a instituição do ministério do catequista, sejam instituídos vários catequistas, de modo especial no regional, mas também pelo Brasil a fora para que possamos colocar em evidência a importância dessas pessoas que disponibilizam tempo e energia da sua própria vida formando novos cristãos, para que possam ser de verdade o futuro da Igreja nos grupos, nas paróquias e na sociedade.

Fonte CNBBCO