24 HORAS PARA O SENHOR

Nos próximos dias 08 e 09 de março, acontecerá na Cripta da Catedral Diocesana de Luziânia as 24 horas para o Senhor, “Caminhar numa vida nova”(Rm 6,4) é o lema escolhido pelo Papa Francisco para a celebração das 24 Horas para o Senhor deste ano. O evento está na sua 11ª edição.

Segundo o subsídio do discatério para a evangelização:
“Nestas palavras do Apóstolo sente-se ressoar aquilo que o Santo Padre afirmou na sua Carta Apostólica Misericordia et misera: «A misericórdia renova e redime, porque é o encontro de dois corações: o de Deus que vem ao encontro do coração do homem.

Este inflama-se e o primeiro cura-o: o coração de pedra fica transformado em coração de carne (cf.
Ez 36, 26), capaz de amar, não obstante o seu pecado.

Nisto se nota que somos verdadeiramente
uma “nova criação” (Gal 6, 15): sou amado, logo existo; estou perdoado, por conseguinte renasço
para uma vida nova; fui “misericordiado” e, consequentemente, feito instrumento da misericórdia» (n° 16)”

O evento terá confissão, oração e adoração ao Santíssimo Sacramento durante os dois dias. Iniciando no dia 08 às 19 horas e encerrando com a LECTIO DIVINA às 19 horas.