24 HORAS PARA O SENHOR

Com o lema “Por meio de Cristo temos o perdão” (cf.  Col 1,13-14), a iniciativa acontece desde 2014, na sexta-feira e no sábado que antecedem o quarto Domingo da Quaresma, o Domingo da alegria. A proposta é que as igrejas fiquem abertas durante 24h para que os fiéis possam participar do Sacramento da Reconciliação.

Convocação do Papa Francisco

As “24 horas para o Senhor” é uma convocação do Papa Francisco e promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização que para auxiliar na vivência deste momento disponibiliza também em português um subsídio com “algumas sugestões que ajudem as paróquias e comunidades cristãs a preparar-se para viver a iniciativa 24 horas para o Senhor. Trata-se, obviamente, de propostas que podem ser adaptadas de acordo com as exigências e os costumes locais”, explica a nota introdutória do subsídio.

Na Diocese de Luziânia, as 24 horas para o Senhor vai acontecer das 19 horas do dia 17 de março até 19 horas do dia 18, na Catedral Diocesana, com Missas, confissões e adoração.

Participem deste grande momento de adoração ao Senhor!