INSTALADO O VICARIATO CENTRO

No dia 4 de outubro de 2021, a Paróquia São Francisco de Assis, em Valparaíso de Goiás, celebrou solenemente a Festa de seu padroeiro. Na ocasião, o Bispo Diocesano, Dom Waldemar Passini Dalbello, celebrou a Santa Missa. Estavam presentes o pároco, Frei Almir e a fraternidade franciscana daquela paróquia, bem com outros padres da Forania de Valparaíso e da Forania Cidade Ocidental/Jardim Ingá.
Neste dia, também foi instalado o Vicariato Centro, que é composto por Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Cidade Ocidental e Jardim Ingá. Na mesma ocasião, o Pe. João Paulo dos Santos Silva fez a Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade para assumir a função de Vigário Episcopal do Vicariato Centro.
A Instituição dos Vicariatos e a nomeação do Vigário Episcopal visam “facilitar o governo, acompanhar melhor a vida da Igreja, a pastoral, dinamizar os processos”, mas também favorecer um acompanhamento mais de perto de todos: fiéis leigos, religiosos, diáconos, as pastorais, os padres; e impulsionar a ação evangelizadora, explicou Dom Waldemar na ocasião.
Pe. João Paulo ao final da celebração: “Agradeço a Dom Waldemar pela confiança por essa nova missão e me coloco totalmente à disposição: com abertura, com boa vontade para poder colaborar do melhor modo possível. Também me coloco à disposição dos fiéis e dos padres deste novo Vicariato para colaborar naquilo que for possível. Muito obrigado e conto com as orações de todos vocês”.
Cabe ao Vigário Episcopal colaborar de modo imediato com Bispo no seu múnus pastoral, exercendo suas atribuições dentro da região do vicariato, sempre em nome do Bispo Diocesano.