DOM WALDEMAR PARTICIPA DOS 25 ANOS DE SACERDÓCIO DE DOM DILMO

O bispo auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo Franco, celebrou 25 anos de sacerdócio no dia 28 de janeiro. A missa em ação de graças pelo jubileu de prata presbiteral foi rezada na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, em Anápolis. Vários bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB (Igreja em Goiás e no Distrito Federal) concelebraram: Dom Waldemar Passini, presidente do regional; Dom Francisco Agamenilton, secretário; Dom João Justino, arcebispo de Goiânia; Dom Washington Cruz, arcebispo emérito de Goiânia; Dom Jeová Elias, bispo de Goiás; e o anfitrião, Dom João Wilk, bispo diocesano de Anápolis. A celebração teve ainda a presença de sacerdotes, diáconos, religiosos e leigos de várias regiões do estado de Goiás.

Ao final da Missa, representantes do clero, do seminário e da diocese que participaram da cerimônia prestaram suas homenagens ao bispo. Dom Dilmo, por sua vez, agradeceu a Dom João e expressou sua alegria por celebrar o momento. “Nestes 25 anos vivemos juntos e próximos e nesses últimos três anos Dom João me acolheu aqui na Diocese de Anápolis como verdadeiro irmão e pai. Ao senhor, muito obrigado”.

Após a Missa foi oferecido um almoço para todos os convidados e fiéis presentes. O momento fraterno foi marcado por muita alegria. Juntos todos celebraram o jubileu sacerdotal de Dom Dilmo e demonstraram seu carinho e gratidão pelos serviços nesta Igreja particular.

Fonte e fotos: Setor de Comunicação/Diocese de Anápolis