Na próxima sexta-feira, 25 de março, festa da Anunciação, às 17h (às 13h, no horário de Brasília), o Papa Francisco consagrará a humanidade, e de forma especial a Rússia e a Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria. No final da celebração, que seguirá a liturgia penintencial, Francisco pronunciará a oração de consagração. A liturgia terá início às 17h00 (hora de Roma), enquanto a consagração terá lugar por volta das 18h30. Todos os bispos e todos os sacerdotes do mundo são convidados a unir-se nesta súplica.
Em comunhão e sintonia
A Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) e a Nunciatura Apostólica realizam, na próxima sexta-feira, 25 de março, às 7h, uma Celebração Eucarística, na Capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da entidade em Brasília (DF), para estar em sintonia com o convite do Papa Francisco aos bispos de todo mundo e seus sacerdotes a se unirem a ele na oração pela paz e na consagração e entrega da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.
O bispo auxiliar do Rio Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, presidirá a celebração cuja transmissão ao vivo está confirmada pela Rede Vida de Televisão, TV Aparecida, TV Horizonte, TV Pai Eterno, TV Imaculada, TV Nazaré, TV Evangelizar, TV Canção Nova e pelas redes sociais da CNBB. Acompanhe aqui: canal da CNBB no youtube.
Fonte CNBB