Site da Diocese de Anápolis mostra que seu Bispo Coadjuntor ordena quatro novos sacerdotes para a Diocese luzianiense.
E mostra que Dom Waldemar destaca que este é o primeiro momento em que a Diocese de Luziânia celebra a ordenação de quatro sacerdotes em uma única cerimônia.
Na manhã do último sábado, 22 de fevereiro, a Diocese de Luziânia vivenciou um momento histórico com a ordenação sacerdotal de quatro novos padres: Diego Castro, Lucas Augusto, Jadson Rocha e Lucas Salgado. A cerimônia foi presidida por Dom Waldemar Passini, Bispo Coadjutor eleito da Diocese de Anápolis no dia 5 de fevereiro pelo Papa Francisco.
Criada em 1989, a Diocese de Luziânia, que teve grande parte de seu território desmembrado da Diocese de Anápolis, experimentou pela primeira vez a graça de ver quatro de seus filhos sendo ordenados sacerdotes em uma única celebração, conforme ressaltou Dom Waldemar em seu discurso.
Vale ressaltar a ligação histórica entre as duas dioceses, que, com a transferência de Dom Waldemar para Anápolis, celebram uma vez mais, seus laços de fraternidade e apoio mútuo. A Diocese de Anápolis se alegra com a Diocese de Luziânia por cada um dos novos sacerdotes, que responderam ao chamado divino com coragem e fé.
Fonte e Foto: Site Diocese de Anápolis