Na manhã de ontem, 4/10, o secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Luziânia em favor da vida, a pedido de dom Waldemar Passini Dalbello, bispo da Diocese de Luziânia e presidente do Regional Centro-Oeste.
O mesmo é uma iniciativa do Vereador Carlos da Liga, encontrando acolhida de todos os vereadores, para celebrar anualmente o Dia do Nascituro (08 de outubro).
Neste ano, o evento contou com a presença do prefeito municipal, Diego Sorgatto, da deputada federal, Leda Borges, bem como de vereadores e secretários municipais de Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama, Valparaíso e Cidade Ocidental, além do apoio unânime dos vereadores de Luziânia. Além da presença do entidades e grupos pró-vida, comunidades eclesiais, instituições que atuam na defesa da vida e do povo de Luziânia.
Dom Ricardo falou sobre o desafio de superar ideologias e legislar sobre o início da vida, destacando a importância do papel do legislador na sua defesa, desde a concepção até o seu fim natural.
Além de outras manifestações, o casal Elbani Miranda e Tatiane de Matos Miranda, contaram a experiência do nascimento de sua filha Maria Helena, que esteve internada na UTI pediátrica, testemunhando que a vida sempre vence e a alegria de ter todos os filhos.