CELEBRANDO OS 69 ANOS DA CNBB

A partir do compromisso de servirmos sempre mais, a CNBB abre, pois, um ano jubilar, preparação para viver os seus 70 anos de história e missão. De 14 de outubro de 2021 a 14 de outubro de 2022, celebraremos de modo reverente a trajetória de sete décadas de nossa Conferência Episcopal homenageando evangelizadores e pastores que ajudaram a tecer essa bonita história.

Assim o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, anunciou a abertura de um ano de celebrações rumo ao marco de 70 anos de criação da Conferência Episcopal do Brasil. Em vídeo, dom Walmor recorda os 69 anos de serviços à Igreja e à sociedade brasileira oferecidos pela entidade, que completou mais um ano no último 14 de outubro.

“Um sinal profético da comunhão dos bispos do Brasil, unidos ao Papa Francisco na missão de contribuir para que o povo de Deus vivencie a fé cristã católica testemunhando com autenticidade o Evangelho da vida. Somos convidados a celebrar, em comunhão e participação, um ano jubilar, revisitando essa história de feitos relevantes e de personagens admiráveis fortalecendo, ousando novas respostas na missão, por passos novos e novas conquistas. E assim celebrar o Jubileu de 70 anos da CNBB em 14 de outubro de 2022”, disse dom Walmor Oliveira.

Seguem os vídeos celebrativos por ocasião dos 69 anos da CNBB:

No vídeo, abaixo, personalidades destacam fatos marcantes da CNBB:

Texto, imagem e vídeo CNBB.

Contato